quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Just Believe - 4º cap.

                      
                 === P.O. Ryan Wilber ===
   
     Eu não sabia o que havia comigo, o que Giovanni disse quando voltávamos para casa não saia da minha cabeça, será que eu estava mesmo gostando da Fe ? Mais sempre fomos amigos acho que isso não seria possível. Se acontecer também não vou negar, ela é linda.
- Ryan ? É você querido ? - perguntou dona Glória, mais conhecida como minha mãe.
- Quem mais seria mãe ?
- Seu pai.
- Aquele que só chega a noite ? - ela sorriu e beijou minha testa.
- Cadê seu irmão ? - disse se virando para o cozinha.
- Deve estar quase chegando...
- Por que não veio com ele ? - me repreendeu, fiz uma cara de inocente e cruzei os braços.
- Mãe não é todo dia que eu tenho vontade de seguir a Fernanda !
- Seguir ? A Fernanda ? - que ótimo contei o segredinho do meu irmão para minha mãe, uma hora ela ia ficar sabendo né ? Faz mais de 5 anos que ele decidiu que ama ela e segue ela até em casa para ter certeza de que ela vai chegar bem em casa ¬¬' eu não posso com isso não.- Porque seu irmão vai seguir a Fernanda, Ryan ?
- Por nada ué.- me virei e peguei minha mochila no chão, quando is subir a escada...
- Ryan ! Volte aqui mocinho e comece a falar tudo o que sabe.- sabe aquela voz de mãe que te bota pressão...me virei lentamente e ela me olhava feito um gavião.
- Não de quase nada, só sei que a uns 5 anos atrás , quase, Samuel sismou que ama a Fernanda. Só isso que eu sei, agora ele ta com essa mania ridícula de seguir ela até em casa para ver se ela vai chegar bem. Desculpa dizer mãe, mais seu filho, Samuel, é estranho.
- Por que não conversa com ele ?- Conversar ?
- Conversar ?
- É da conselhos.
- Quer que eu diga o que ? Que ele esta muito enganado do que diz que sente pela Fernanda, que é para ele parar de falar para os amigos que esta namorando com ela ?
- Exatamente. Mais Samuel esta mentindo ?
- Uma coisa leva a outra né mãe.- antes de que ela pudesse falar algo eu subi as escadas correndo, assim que entrei no emu quarto fui tomar banho... senti o cheiro da comida deliciosa da minha enquanto me vestia,abri a porta do emu quarto e dei de cara com Samuel.
- Cara, o que você fez ?- perguntou
- Do que está falando ?- perguntei o empurrando para trás para eu poder sair e fechar a porta do quarto.
- Por que contou para minha mãe que eu estava namorando com a Fe ?- não sei porque suas palavras me irritaram, e quem ele pensa que é para chamar ela de  '' Fe '' só eu a chamo assim.
- Sam, presta a atenção. Você. Não. Namora. Com. A. Fernanda.- eu disse devagar e pausadamente.- e só eu chamo Fernanda Grands de '' Fe '' entendeu ?
- Ryan você se acha, só por que é mais velho. Eu to sim namorando com a Fernanda.
- E você contou isso para ela ?
- Não.- falou baixinho.
- Irmão eu vou te ajudar.
- Sério ?
- Vou falar para ela que vocês estão namorando.- ele fez uma cara tão engraçada, desci a escada dando gargalhadas de doer a barriga.
- Não, Ryan, não faz isso , por favor.- ele veio murmurando trás de mim.- É sério irmão, não faz isso.
- Isso o que ?- perguntou minha mãe arrumando a mesa. Eu ainda estava rindo, mãe encarou nós dois e depois sorriu.- Qual a graça ?
- Mãe o Ryan vai contar para a Fe...- aí eu eu parei de rir.
- O nome dela é Fernanda !- gritei.
- Ei ! Ryan, para de gritar com seu irmão !
- Ele diz que namora com a garota e não diz o nome dela.
- Ryan, você chama ela de '' Fe '' !- falou ele. Me levantei da cadeira e o fitei.
- Exatamente. Só eu a chamo assim!
- Ah... parem vocês dois com essa história. Ryan não está na hora para dar seus ataques de ciúmes !
- Eu não to com ciúmes !
- Tudo bem então ! Vamos resolver isso civilizadamente. Samuel, você tem apenas 13 anos, mal  viveu direito com Fernanda, que é mais velha que você.
- Mais daí ?
- Daí pirralho que a, Fe, não vai com a sua cara. Ela vai namorar um garoto de 13 aninhos.
- Você já teve a minha idade !
- Certo de novo. Eu já ' tive ' , não tenho mais.
- Ok ! Calem a boca os dois e se sentem para comer.

                                                 [...]
        Depois  que eu e Samuel discutimos, não nos falamos mais, mais não era uma de minha brincadeiras, eu estava mesmo irritado com o que ele disse, como ele não consegue entender que ele e a Fernanda nunca vão namorar ? Que só eu posso posso chama-lá de  ''Fe''... que eu era o melhor amigo dela...

        Flash back on
     
    Eu e a Fernanda estávamos sentados no pier da logoa onde meu pai tinha uma casa... estava todo mundo dormindo, só que ela estava com medo de ficar sozinha no quarto dela e veio ficar aqui fora.
- O que está fazendo aqui, Ryan ? Porque não esta dormindo ?- perguntou quebrando o silêncio.
- Toda vez que eu venho para cá...depois que todo mundo dorme...eu venho ficar vendo as estrelas.- ela sorriu e abraçou os joelhos. Então, ficou ligeiramente arrepiada.- Tá com frio ?
- É, não troce o meu cobertor. Vou lá pegar.- quando ia se levantar segurei seu braço.
- Ei, bobinha, aqui da para dois.- ela sorriu e eu estiquei o braço e ela sentou ao meu lado, aconcheguei meu braço em volta de seu pescoço e ela deitou a cabeça no meu ombro. Naquele exato momento, eu não entendi, mas me senti satisfeito.
- Ryan...
- Que ?
- Não abusa da sorte.- eu ri...

     Flash back off
 Aquela noite foi uma das melhores que tive a sós com o Fernanda, tínhamos 12 anos...ouvi um barulho vindo do meu computador. Meu deu um susto, olhei para minha escrivaninha e vi o meu tumblr. Com o numero um no emu painel. Fui até lá ver o que tinham postado e vi que era da Fe. Era um gif que ela fez dela e da Sophia.

Quando vi comecei a rir. Fui no MSN e a vi online, isso nunca tinha acontecido, eu estava com medo de conversar com ela, ainda mais com a Sophia perto, eu tinha que falar com ela à sós. Fui para o tumblr e dei um LIKE na sua postagem, e escrevi:

    '' Minha namorada está já esta aprontando com sua amiga Sophia...está aprontando sem mim :( ''  
     
  Ela não escreveu mais nada, fiquei nervoso...e se ela não gostou ?
Então, ela reblogou outra coisa... era uma foto nossa sorri.
   '' Namorada ?! Uh...sem comentários...Eu e Ryan tentando pintar a casa do cachorro da Sophia  :P ''
    Sorri com seu comentário...então ela postou mais uma foto.
  '' Quando chegamos na minha casa depois da matinê das férias desse ano! PS: Giovanni está caído porque estava dormindo''
  
   Então ela ficou offiline, fiquei olhando as duas fotos por um tempo...a época em que eu não estava confuso era tão boa, ou talvez eu amasse ela, só que eu ali eu ainda não sabia...ou eu simplesmente a amava como irmã. Levantei da cadeira e fui fazer o dever de casa...
  Acabei eram exatamente 17:30, quem diria quase uma hora fazendo dever de casa...desci as escadas e fui para a cozinha comer algo, acabei tomando um copo de leite e peguei uma maçã. Ouvi a campainha tocar , assim que sai da cozinha minha mãe estava levantando.
- Mãe deixa eu atendo.- ela sorriu e sentou no sofá novamente. Eu não conseguia parar de pensar na Fernanda Grands, no seu sorriso, na sua gargalhada, o sue modo de expressar o que sente quando dança...Abria a porta e quase deixei a maçã cair no chão surpreso...


______________________________________________________
 Gente, se estão gostando de ler essa Imagine, comentem por favor, se não comentar parei de escrever até que alguém comente... são necessários apenas 2 comentários  BÝ: LOOH

4 comentários: