terça-feira, 16 de outubro de 2012

Just Believe - 3º cap.

    === P.O. Fernanda Grands ===

        
                 Aprontar ? Quando ele fala isso...não quer dizer ao pé da letra, só quer dizer que ele vai confundir, perturbar , tacar bolinha de papel ou aviões na pessoas....
- O que vai fazer ? - murmurei.
- Uh... você não presto mesmo a atenção na aula né ?
- Não.
- Ah, é, eu to do seu lado ! - sussurrou.
- Idiota.
- Tá, olha...- ele olhou para os dois lados e depois esfregou as mãos.- Er... professor eu não entendi.
Professor - O que você não entendeu ?
- Uh... Nada.- disse com um sorrido bobo nos rosto. Sophia me olhou e eu sorri.
- Bom... eu estava dizendo que, Entre as funções orgânicas, aquelas que envolvem o oxigênio estão entre as mais numerosas e mais importantes e que...

- E o que quê tem ?
- Como assim ?- perguntou o professor realmente confuso.
- É que isso ai estão na lista do mais importantes, mais isso pode não adiantar nada, por quê a maioria envolve o oxigênio, não faz sentido outras ficarem de fora... é como se não houvesse nenhuma diferença , entende ?
- Não rapaz, não entendo.
- Olha só professor... Seu principal foco de estudo é a matéria, suas transformações e a energia envolvida nesses processos. A Química explica diversos fenômenos da natureza e esse conhecimento pode ser utilizado em benefício do próprio ser humano. Não faz sentido explicar qual o mais importante não faria nenhuma diferença.

- Quando foi que você ficou inteligente Ryan ?- murmurei.

- Devia me agradecer...e vou ignorar seu comentário, que para sua informação me ofendeu.- soltei uma risadinha.

[ Professor ] - Até que faz sentido o que disse Ryan.

- Eu sei sou muito  esperto . - isso foi uma direta ?

- Pois é professor, é que hoje ele queria estudar .- disse.

- Na verdade eu me enganei alunos...me perdoem, estava lendo o texto errado.

- Isso que dá ser velho...- murmurou Tálita, a turma toda riu, eu também ri apesar de ter sido um comentário totalmente desnecessário.

- Disse algo senhorita, Diaz ?

- Eu ? Não disse nada.

 O restante da aula foi entediante, Ryan estava em silêncio a turma estava, será que eu estava mesmo com ciúmes quando o Ryan olhou para a perna da Tálita ? Quer dizer, nós sempre fomos amigos e sempre foi Giovanni,Sophia, eu e Ryan, nunca tentamos namorar ou algo do tipo, eu e Sophia só namoramos gente de fora do nosso grupo...confesso que desde os 13 anos eu ficava com raiva de algumas namoradas do Ryan, mais para mim isso é normal, somos amigos nós quatro nos conhecemos a 10 anos e isso nunca aconteceu e não vai acontecer. Mais quem sou eu para mudar o futuro... acho que preciso de uma festa do pijama com a So. urgente. Isso é loucura. Senti uma pontada na minha barriga, fez cósquinha...

- Para - murmurei para Rayn, ele estava rindo de mim, nem me dei ao trabalho de olhar para ele. Ele fez de novo só que duas vezes seguidas, eu quase cai da cadeira, Tálita olhou para trás e eu escondi a risada sorrindo para ela, Ryan ria descontrolado.
[ Professor ]- Algum problema Fernanda ?- antes que eu pudesse responder  Rayn falou.
- Nenhum professor.
- É nenhum.
  Até o final da aula Rayn não me deixou em paz, pelo menos me fez esquecer a aula. No final eu ainda estava sorrindo.

- Amiga, ta rolando um clima entre você e o Ryan é ?- perguntou Sophia do meu lado.
- Do que está falando So. ?
- De vocês dois na sala de aula ué.
- Não aconteceu nada na sala de aula, você sabe que somos só amigos.- sentamos no pátio e ela começou a rir, não entendi porque, o que eu estava falando é a pura verdade. Só amigos.
- Amigos ?
- Apenas amigos.

- Arrã, sei, amigos. - ela riu e eu sorri, eu gostava sim do Ryan mais não é nada tão sério assim, eu acho...- Nanda, to falando sério, vocês dois são uma gracinha juntos...
- Você e o Giovanni também, pensa que eu não vi vocês dois na aula ?
- Nós dois ?
- Eu vi ele ter entregando um desenho...
- Era só um desenho.
- Que ninguém podia ver ? Diz ai o que tinha no papel.
- Nada...só tinha uma rosa e umas palavras...- tá de brincadeira né ? Eu não entendi nada, falou tão baixo.
- O que ?
- SÓ TINHA UMA ROSA E UMAS PALAVRAS. - gritou ela.
- Uh...que palavras ?  - perguntei empurrando ela com o ombro. Ela pegou o papel no caderno e abriu, tinha uma rosa pintada e a frase :
          '' Você é especial '' , sorri, ele sabia ser gentil.
- Mais estávamos falando de você amiga,eu realmente acho que você e o Rayn ficam bem juntos, alías, vocês sempre foram mais unidos do que qualquer um de nós quatro.
- Isso se chama amizade verdadeira.
- Isso se chama  amor... não é de hoje que vocês estão se olhando diferente, e também eu não vejo nenhum problema em vocês ficarem juntos poxa.
- Sophia nós amigos. Não tem nada de amor,só se for amor de irmão se um dia eu realmente gostar dele, vou saber...eu acho...mais porque não pode existir amizade entre sexos diferentes ?
- Até que pode, nunca disse que não podia. Só acho que vocês deviam conversar.
- Eu não vou falar para ele que gosto dele.
- Então você gosta !
- O que ?
- Você acabou de dizer ! EU SABIA !- ela levantou e começou a rodar.- eu sabia, sabia e sabia !
- Eu nunca disse isso , ta ficando louca.
- Aw amiga isso é tão fofo !
- Você está gostando do Giovanni né ?
- Ela é um fofo... mais e se tivesse ?
- Aw que linda  !
   Nós rimos e nos abraçamos.





2 comentários:

  1. Obg floor... mais se não tiver mais um comentário eu não vou postar porque tem muito poucos leitores :\

    ResponderExcluir